Últimas Notícias
Gelatecas
Alunos do Colégio Estadual Floriano Peixoto criam e inauguram “Gelatecas”

Alunos do Colégio Estadual Floriano Peixoto criam e inauguram “Gelatecas”

 

            Os alunos da 2ª A e da 2ª B do turno da manhã do Ensino Médio do Colégio Estadual Floriano Peixoto, de Laranjeiras do Sul, reformaram e estilizaram duas geladeiras velhas com o objetivo de propagar o hábito da leitura entre seus colegas na escola.

            São as “gelatecas” ou “gelotecas”, ideia que já vem sendo posta em prática há alguns anos por colégios, ong’s e sociedade civil. O propósito é simples: abastecer as geladeiras com livros e revistas e deixar que os alunos se sirvam à vontade da leitura, lendo na própria escola ou retirando emprestado, num fluxo contínuo. Como se trata de uma atividade livre, informal, não será cobrado registro da retirada dos livros; basta, após a leitura, devolver a obra à geladeira. Como qualquer geladeira, é preciso também abastecê-la. Por isso doações de livros são sempre bem vindas.

            O projeto estético da geladeira da 2ª A consta, na parte externa, de uma representação de uma Kombi e na parte interna de uma nebulosa (nuvem de plasma e hélio). Já a 2ª B, modelou sua geladeira com cores vibrantes, num estilo hippie vintage, com a mensagem “Leia um livro, solte a mente, deixe outro e me alimente”. O trabalho com as turmas envolvidas aconteceu durante as aulas de Filosofia e também no contra turno. Foram semanas de trabalho, com muita dedicação, diversão e compromisso por parte dos alunos!

            A direção, professores e funcionários do Colégio Floriano parabenizam e agradecem as alunas e alunos pela realização do bonito trabalho, acreditando que o incentivo à leitura e a prática da mesma seja o mote para um melhor desenvolvimento humano.

 

Confiram as fotos.



Postado em: 31/08/2016 às 21:21
398 visitas
Colégio Estadual Floriano Peixoto :: Rua Paraná, 2777 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1372 - Email: ljsflorianopeixoto@seed.pr.gov.br
 
Layout desenvolvido pelos alunos Lucas V. Boeira, Marcos F. Marangoni e Otavio H. de Paula Araújo
Todos os direitos reservados